Análise de América-MG 2×3 Cruzeiro – 27/03/2011 – Campeonato Mineiro

Pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro entrou já pressionado pelo América, que fez uma boa partida, mas não suportou a pressão celeste, que conseguiu a vitória por 3×2 no Melão, em Varginha.

Com um gramado muito alto, o América, logo de cara, aos 4 minutos, fez o primeiro gol, com a “ajuda” da zaga do Cruzeiro que foi muito mal na etapa inicial. Assim como a defesa, alguns jogadores celestes jogaram muito mal. O coelho começou melhor na partida, mas ao decorrer da etapa, o time celeste conseguiu algumas finalizações.

Mesmo com as dificuldades de um time americano fechado e um gramado muito ruim, o Cruzeiro conseguiu segurar o resultado e reagiu, conseguindo um gol, ao finalzinho do primeiro tempo com Thiago Ribeiro, que recebeu a bola na área de Montillo, e desajeitado, mandou para o gol.

Crédito: Marcos Michelin/EM/D.APress

O primeiro tempo terminou empatado no Melão, mas muito confuso e corrido dentro de campo. Ao meu ver, Emerson de Almeida Ferreira, o juíz da partida, não foi muito bem e não teve muito critério para aplicar faltas e cartões. Mesmo assim, o Cruzeiro passou por cima da arbitragem, teve maior volume de jogo e foi para o intervalo mais tranquilo. Montillo e Roger, para mim, foram os melhores na etapa inicial.

No segundo tempo, logo aos 4 minutos, a zaga do América falhou para que, logo depois de cruzamento do meia Roger, Léo mandar para o fundo do barbante. Falando em falha de zaga, logo após o gol celeste, Leandro Ferreira chutou de fora da área e conseguiu o empate para o América. Até aí, tudo igual: 2×2!

Como em qualquer clássico, os times fizeram questão de deixar o torcedor, seja qual for o lado, com o coração na mão. O jogo ficou apertado para as duas equipes, com muitas finalizações, dos dois lados.

Aos 23 minutos, o técnico Cuca tirou Gilberto e Roger, para a entrada de Everton e WP, respectivamente. Pessoalmente, o técnico celeste fez péssimas alterações. Wellington Paulista, como de costume, teve poucas oportunidades, e quanto teve,tentava cavar faltas. E aos 37 minutos, Cuca queimou sua última alteração: Ortigoza entrou no lugar de Thiago Ribeiro.

Depois da última substituição e de muita pressão celeste, Montillo troca a bola com Wallyson dentro da área que devolve, para o próprio Montillo mandar para o fundo do gol e fazer o que estava faltando em Varginha, a cavalgada! Cruzeiro 3×2!

A partir daí, virou festa no Melão. Torcida gritando “olé” e o time correspondendo dentro de campo, segurando o resultado. Fim de jogo: América 2, Cruzeiro 3. Segue o vídeo com os gols da partida:

Uma atuação celeste, não muito boa, foi o suficiente para bater o América-MG, que foi à campo muito atento e com fome de vitória. Como disse, para mim, os pontos positivos da partida foram as atuações de Roger, Montillo e de Ortigoza, que apesar de ter entrado no final, cumpriu seu papel e ajudou a equipe celeste a conseguir mais uma vitória. Não aprovei a partida de Leandro Guerreiro e do zagueiro Gil que realmente não foram bem.

Com o resultado desse grande jogo, o Cruzeiro acumula 22 pontos e continua líder do Campeonato Mineiro. Já o América, com a derrota, continuou com 16 pontos e caiu para o terceiro colocado da competição.

O próximo confronto do Cruzeiro é contra o Guaraní-PAR, no Defensores del Chaco, quarta-feira, dia 30/03 às 21h50, pela Libertadores da América. Pelo Campeonato Mineiro, a próxima partida é contra o Guarani-MG no domingo, dia 03/04 às 16h00, na Arena do Jacaré.

COMENTE O QUE ACHOU DESSA PARTIDA!

Anúncios
Esse post foi publicado em Campeonato Mineiro e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Análise de América-MG 2×3 Cruzeiro – 27/03/2011 – Campeonato Mineiro

  1. Pingback: Pré-jogo de Cruzeiro x Guarani-MG – 03/04/2011 – Campeonato Mineiro | Azul Estrelado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s