Pés no chão e FORÇA CRUZEIRO!

Neste domingo (17/04), o Cruzeiro confirmou a sua liderança no Campeonato Mineiro BMG contra o Uberaba, vencendo em ritmo de treino pelo placar magro de 1×0. Com essa colocação, o Cruzeiro tem a vantagem de decidir os mata-matas em casa e jogar por um empate ou uma vitória e uma derrota com a mesma diferença de gols.

Podemos tirar da vitória celeste, méritos do meia Montillo, que mesmo com seus problemas pessoais, entrou no Uberabão e deu show, assegurando o placar de 1×0 com seu gol de pênalti.

Assim como na quarta passada na Libertadores, a liderança do Mineiro veio, mas o título ainda não é nosso. Como disse, acho que nunca vi um Cruzeiro tão organizado e centrado na vitória como este de 2011. Mas nada como um bom tropeço, como em 2009, possa deixar de lado o bom futebol apresentado durante a competição.

A garra, a fome de gol e a qualidade apresentada até aqui deve continuar, seja qual for o torneio disputado. Coloco novamente, como exemplo, o meia Montillo, o zagueiro Victorino e o lateral Pablo; sinônimos de raça, que dão energia ao jogo e desconcertam o adversário com suas boas atuações.

A fase de grupos acabou. Um tropeço, como disse o técnico Cuca no ano passado, pode destruir todo um trabalho. Não que isso seja uma tempestade em copo d’água pessimista, mas acredito que a “facilidade” de um grupo lutando por 3 pontos à cada partida acabou. Portanto, é tempo de unir a raça com o bom futebol para chegar, mais uma vez, ao título de uma Libertadores da América e um Campeonato Mineiro.

Acredito que, com a história por trás do futebol celeste, a humildade deve prevalecer. Então, o jeito é ir com calma, com os pés no chão, mas sempre acreditando no melhor, ou seja, no título. Força Cruzeiro!

Anúncios
Esse post foi publicado em Campeonato Mineiro, Libertadores da América e marcado , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s