Análise de Fluminense 2×1 Cruzeiro – 04/06/2011 – Campeonato Brasileiro

Pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro lutou bastante contra o Fluminense mas não conseguiu sair com a vitória e assina mais uma semana na zona de rebaixamento.

O jogo começou com bastante pressão do Fluminense, que marcava muito bem a saída de bola celeste e conseguiu muitas oportunidades de gol, principalmente em escanteios. Só depois de, aproximadamente 18 minutos, é que o Cruzeiro “acordou para o jogo” e assustou Ricardo Berna em algumas situações.

No primeiro tempo, tiveram momentos em que os dois times dominaram, mas ao meu ver, o Cruzeiro teve mais volume de jogo, mesmo sem corresponder em campo. O Fluminense conseguiu muitas chances boas para, somente aos 46 minutos do primeiro tempo, Rafael Moura, de cabeça, fazer o primeiro do jogo.

Lance de Fluminense 2x1 Cruzeiro. Crédito: Rafael Moraes/Photocamera

Para o segundo tempo, o técnico Cuca trocou Thiago Ribeiro e Everton por Brandão e Anselmo Ramon, respectivamente. Com três atacantes no Cruzeiro, o jogo ficou bastante movimentado, mas o caráter ofensivo deixou mais espaços na defesa.

Aos 13 minutos, o comandante celeste mexeu pela última vez no time celeste; Pablo entrou no lugar de Vitor, que não estava bem em campo.

Para desconcertar o Fluminense, Anselmo Ramon, aos 20 minutos do segundo tempo, fez o que seria o gol do empate, depois de uma tabela envolvendo os três atacantes celestes.

Mas definitivamente, esse não era o jogo do Cruzeiro. Somente 3 minutos após o gol de empate, Rafael Moura, depois de muita pressão, faz o segundo do Fluminense com muita tranquilidade e sem marcação nenhuma.

O Cruzeiro sentiu o gol de desempate e não jogou tão bem como estava se apresentando no início do segundo tempo. A partir daí, o time celeste parecia não se encontrar em campo de jeito nenhum.

Assim terminou a partida. Cruzeiro não conseguiu sequer o empate e sai da cidade maravilhosa com mais uma derrota no Campeonato Brasileiro (confira os gols no vídeo abaixo). Para mim, o melhor time de Minas não jogou como estava jogando no princípio da temporada.

Alguns jogadores, como o goleiro Rafael, mostraram que não estão para brincadeira. O substituto de Fábio se esforçou para fechar o gol celeste, que, para mim, não teve culpa nos gols do Fluminense. Mas outros, como Montillo, não corresponderam no gramado, assim como nos outros dois jogos do brasileirão, e contribuíram assim para mais uma péssima atuação do Cruzeiro.

O próximo confronto celeste no campeonato será contra o Santos, dia 18/06, às 18h30, na Arena do Jacaré-Sete Lagoas.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DA DERROTA CELESTE? COMENTE AQUI!

Por: Gustavo Vaz

Anúncios
Esse post foi publicado em Campeonato Brasileiro e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s