Desistir jamais.

Mais uma vez o Cruzeiro decepciona os quase 9 milhões de torcedores empatando com o Ceará no Presidente Vargas por um placar de 2×2. O jogo foi sofrido, lutado, suado, mas novamente o Cruzeiro fica em uma situação delicada na tabela do Campeonato Brasileiro.

A chance veio. Vencer do Ceará fora de casa seria um resultado inacreditável. Para o susto da torcida, o Cruzeiro teve um início de jogo de arrepiar. Uma oportunidade perdida por Diego Renan nos primeiros minutos e um gol do Ceará foram o suficiente para derrubar a chance do Cruzeiro de ficar na Série A.

Mas não seria uma derrota fácil assim. O Cruzeiro fez questão de virar a partida com Anselmo Ramon e Ortigoza. Sem contar com o ótimo futebol apresentado pelo meia Montillo que deu assistências e não deixou de lutar um minuto sequer. Apesar disso, este foi caçado em campo pelos jogadores do Ceará e infelizmente recebeu o terceiro cartão amarelo seguido e não irá para campo na próxima rodada.

Quando a comemoração de um bom resultado ainda era tímida, mas era real, o Ceará escapou da ‘incrível’ zaga celeste e empatou a partida. Sem contar com o ‘apito amigo’ que marcou diversas faltas para o vozão e deixou de marcar em cima do Cruzeiro, o resultado terminou assim. Empate em Fortaleza. Mais uma chance de sair da Zona de Rebaixamento para o Ceará e mais desespero para o Cruzeiro.

A decisão se voltou para a última rodada. Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentam na Arena do Jacaré e a vitória é extremamente necessária para o Cruzeiro. Caso venha, a estadia na série A será confirmada. Caso contrário, o Cruzeiro passa a depender de resultados externos.

Confrontos diretos vão marcar essa última rodada. O Coritiba enfrenta o Atlético-PR e o Ceará enfrenta o Bahia. Caso os três pontos não venham para o Cruzeiro, a torcida terá que ser para o Coritiba e para o Bahia. Portanto, o jeito é vencer. Vencer do maior rival em casa, frente à torcida azul e branca, que, por mais difícil que esteja a situação, não deixará de empurrar o time (imagino eu).

Então Cruzeiro, vê se toma vergonha na cara e ganha no próximo domingo. A torcida estará lá, esperançosa não para a vitória de um título, como é comum para uma decisão azul e branca, e sim para não ser rebaixado. A situação não é boa. Se bobear meu amigo, dançou. Mas o  jeito é acreditar.

VAMOS CRUZEIRO! EU ACREDITO!

Por: Gustavo Vaz

Anúncios
Esse post foi publicado em Campeonato Brasileiro e marcado , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Desistir jamais.

  1. GILSINHO disse:

    É CLARO QUE ACREDITO MAS COM DIEGO RENAN E IMPOSSIVEL..E TEMOS QUE IR PRA CIMA..

  2. Ge disse:

    Eu nem sei o q comentar.. ta tdo tão “cinza”.. Mas a minha paixão pelo Cruzeiro é inabalável…Cruzeiro sempre!

  3. WILSON disse:

    isso nao ta certo nao… a culpa eh do perrela! contrato esse tecnico de segunda divisao, vendeu todos os jogadores (pq o que tem agora, eh um monte de burro correndo atras da bola). semana que vem o cruzeiro vai toma de 4 que nem o botafogo, e nao eh culpa do gaylo nao, eh do babaca do perrela e seus cumplices. meu filho de 13 anos, esta chorando em casa agora, de tantas decepçoes desse time, e agora vai precisar de consolo. Cruzeiro sempre, na primera divisao, na segunda, perdendo, tomando de 4, de qq jeito. Cruzeiro Sempre!

  4. Thais disse:

    O time precisa de demonstrar raça! O Kalil, esta oferecendo 3 milhoes “pela cabeça” da raposa!
    E dinheiro, quem nao quer?? Eu acredito no Cruzeiro e na força do grito da China-Azul! Nos resta rezar e acreditar que agente sai dessa! Abraços a toda naçao azul!!!!!!!!!!!!

    “… Tao combatido, jamais vencido…”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s