Começo de temporada ‘indigesto’

Mal começou o ano e o nosso Cruzeiro já teve que se contentar com a primeira derrota da temporada. Essa foi a vez do América-MG descontar o placar de 3×2 da oitava rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, mas dessa vez a partida foi somente um amistoso.

Por não ter feito parte de nenhum torneio, essa partida pode não parecer ser um filtro para a temporada mas demonstrou que muita coisa ainda tem que ser melhorada no time azul e branco. Desde um esquema mais equilibrado de Vágner Mancini e suas alterações até um melhor desempenho por parte de todos os jogadores.

Vendo pela televisão já pude identificar alguns pontos fortes e fracos no time do Cruzeiro. A defesa, assim como durante quase todo o ano de 2011, ainda é um problema. Mas ao contrário da temporada passada, outros jogadores mostraram serviço no amistoso, como é o caso de Wellington Paulista, atacante que fez os dois gols estrelados da partida.

Portanto, nada de desesperar, esse é só o começo. Amistosos de início de temporada servem justamente para isso: ajustar os detalhes faltantes para os campeonatos que virão. Essa é a hora da diretoria celeste, juntamente com a comissão técnica de mudar algumas peças do tabuleiro enquanto há tempo.

Por: Gustavo Vaz

Anúncios
Esse post foi publicado em Notícias e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s