A receita de sucesso do mestre CUCA

O desconhecido sempre divide opiniões e no futebol não seria diferente ainda mais se tratado de um time onde se tem uma das torcidas mais exigentes do país como a do Cruzeiro. A chegada de Alexi Stival, conhecido como Cuca, em junho do ano passado criou discussões de como seria sua trajetória pela equipe mineira. Tinha os que apoiavam e aqueles que não curtiam tanto assim sua chegada (assim como eu).

A questão era que Cuca chegava num momento em que a equipe celeste estava fragilizada com a eliminação pela semifinal do campeonato Mineiro e a eliminação diante do São Paulo nas quartas-de-final da Libertadores. Diante dessa situação, o que lhe cabia era fazer com que o time sobrevivesse na única competição que ainda participava e, quem sabe, levar a equipe pela 4ª vez consecutiva tentar conquistar a América.

Crédito: REUTERS/Jaime Saldarriaga - Superesportes

Com desconfianças acerca do seu trabalho, Cuca não teve medo de expor seu modo de trabalhar e aos poucos foi ganhando a confiança daqueles que, por algum motivo, não acreditavam que com sua chegada, a equipe pudesse chegar ao sucesso.

Hoje faltando pouco menos de dois meses para completar um ano de sua chegada ao clube, o treinador tem em seu comando, um Cruzeiro muito mais preparado ou até mesmo mais ousado e que vem conquistado seu espaço, não só no futebol nacional, mas em toda a América.

A receita de todo esse sucesso? Acredito que, acima de qualquer coisa, o amor por aquilo que ele escolheu em fazer e depois a junção de todas suas outras características como a seriedade, dedicação, disciplina e ousadia.

O desconhecido se transformou, e hoje é com certeza um dos principais responsáveis que fazem com que a torcida sinta orgulho em vestir esse manto celeste e dizer: EU SOU CRUZEIRO.

Por: Giselle Carvalho

Esse post foi publicado em Artigos e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para A receita de sucesso do mestre CUCA

  1. Fabiano Reis disse:

    Cuca é um excelente treinador. Vide o que fez com o Fluminense. Ele tem todo o credito, mas o cruzeiro tem um elenco que todo técnico quer com opções em todos os setores. Essa magia toda vai se encerrar quando nos cruzarmos na semi-final. (será??) Assim espero!

Deixe um comentário